segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lan estreia voo direto de Lima para Foz do Iguaçu



O primeiro voo da Lan Airlines a chegar à terra das Cataratas, vindo de Lima, no Peru, na noite deste domingo (17), foi recebido com festa para celebrar a conexão direta de Foz do Iguaçu com a capital peruana. Jatos d’água de caminhões da Infraero recepcionaram a aeronave com o tradicional “batismo” que marcou o início das operações da empresa na cidade, com quatro frequências semanais, sempre às terças, quartas, sextas e domingos.

O Airbus 319 da companhia chegou a cidade às 19h51, com 124 dos seus 144 assentos ocupados. Depois do desembarque, o avião permaneceu em Foz até o retorno a Lima, com 90 passageiros. A decolagem para o Peru ocorreu às 20h44.

A aeronave foi recepcionada pelo diretor comercial da Lan, Flávio Passos, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, pelo secretário municipal de Turismo, Felipe González, pela superintendente do Aeroporto Internacional das Cataratas, Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, o presidente do Iguassu Convention & Visitors, Bureau (ICVB), Camilo Rorato, entre outras autoridades do trade turístico e da companhia aérea. Após a chegada do avião, convidados participaram de um coquetel na sala vip do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Com a chegada da Lan, Foz do Iguaçu passa a ser atendida por sete empresas aéreas – Tam, Gol, Lan, Webjet, Pluna, Trip e BQB. Em março, a Azul Linhas Aéreas estreia a operação na cidade. “Com a chegada da Lan, Foz do Iguaçu passa a ser uma porta de entrada, ficando mais acessível aos turistas estrangeiros que visitam o Brasil”, afirmou Gilmar Piolla.

Adenésio Zanella/Itaipu Binacional/Portal Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário